quinta-feira, 25 de março de 2010

Girassol

Bom dia!

Gosto muito de flores...mas uma em especial...o GIRASSOL!
Gosto de compará-lo a nossa vida cristã. Ele é grande...pode chegar até 30 cm de diâmetro. Muito belo e visível onde quer que esteja plantado. Ele pode chegar até 3 metros de altura e acaba destacando-se das outras plantas. Mas acredito que a principal característica do Girassol é que ele vive virado para o sol. Procura sempre a fonte de luz que lhe traz vida. Tem uma grande capacidade de se adaptar a diversas condições de latitude e longitude. Possui baixa incidência de pragas e doenças e produz um óleo com grande qualidade nutricional.
Disso quero tirar algumas lições...
PRIMEIRO: como serva de Deus...quero ser grande...não pela importância...pela altura em si...mas quero fazer grandes coisas para Deus...falar dEle...do Seu amor...de sua Obra Redentora...
SEGUNDO: como serva de Deus...quero sempre procura a sua Luz ...preciso da Vida que Jesus me dá! E sendo iluminada por Ele saberei em qual caminho andar e sei que Ele não vai deixar que eu tropeçe.
TERCEIRO: o Girassol não tem um perfume muito forte...mas nosso perfume precisa atrair pessoas até Jesus...precisamos exalar o BOM PERFUME DE CRISTO por onde quer que andemos.
QUARTO: Assim como essa flor se adapta ao clima e região...quero aprender a me sujeitar a vontade de Deus. Em meio as lutas quero aprender a não murmurar e reclamar. Saber que há um propósito com todas as coisas...NÃO PRECISO TEMER!
QUINTO: Saber que em meio as guerras...Ele vai me proteger das "pragas".
SEXTO: Assim como o girassol produz um dos melhores óleos...quero que minha vida esteja cheia do óleo da unção de Deus.

Só nos resta então...descansar e aquietar na presença de Deus. Pois assim como Deus cuida dos lírios...(Mateus 6:28-30), sei que Ele cuidará de mim e de você!

Um abraço,
Miriam

Nenhum comentário:

Postar um comentário